Data da Última Atualização: 10 de Maio de 2021.
Pelo respeito e dedicação que temos pelos nossos clientes, visando sempre na satisfação do consumidor e para manter a credibilidade conquistada estabelecemos uma Política de Troca e Devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, para garantia e satisfação em suas compras. Basta entrar em contato conosco através de nossos canais de atendimento em seus respectivos horários de expediente expostos em nosso site, para a realização da devolução de um produto. Observe as seguintes condições:
Arrependimento:
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, para devolver um produto em caso de arrependimento, o cliente deverá entrar em contato com o EstudantePB no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido. Nesse caso será ressarcido ao cliente o valor total do pedido. O frete de retorno será pago pelo EstudantePB, através da modalidade PAC dos Correios. O produto deve ser devolvido em perfeito estado, sem nenhum sinal de uso e na sua respectiva embalagem original.
Siga os seguintes passos para a devolução do produto:
- Entre em contato com o EstudantePB via WhatsApp no (83) 99965-4327 ou em contato@estudantepb.com.br no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do pedido informando o arrependimento.
- Em até 2 (dois) dias úteis, o EstudantePB enviará o código dos Correios por WhatsApp ou e-mail para que o produto seja devolvido sem nenhum custo adicional.
- Junto ao produto, coloque uma carta indicando o motivo do arrependimento e a assinatura do titular da compra.
- Dirija-se a uma agência dos correios com o produto a ser devolvido e informe o código recebido para não arcar com o custo do envio.
- Em até 5 (cinco) dias úteis analisaremos se o produto se encontra em perfeito estado, sem nenhum sinal de uso e na embalagem individual original.
- O EstudantePB entrará em contato para informar o resultado da análise e a forma de ressarcimento. Nos casos de pagamento via cartão de crédito, será solicitado o estorno do valor pela operadora do cartão, já nos casos de pagamento via boleto bancário o pagamento será realizado por depósito bancário na conta do titular da compra.
- O EstudantePB terá um prazo de até 15 (quinze) dias úteis para realizar o ressarcimento do valor ao cliente.
- Em caso de descumprimento de alguma regra acima, o ressarcimento não será realizado.
Troca por defeito de fabricação
O EstudantePB oferece garantia de um ano em seus produtos somente nos casos de defeito de fabricação. A garantia não cobre danos causados por mau uso dos produtos. Portanto é importante tomar os devidos cuidados para garantir a conservação do documento de identificação estudantil. O cliente não arcará com nenhum custo de frete nos casos de troca por defeito de fabricação.
Siga os seguintes passos para a troca de um produto com defeito:
- Entre em contato com o EstudantePB via WhatsApp no (83) 99965-4327 enviando uma foto do produto e descrevendo o defeito encontrado.
- O EstudantePB terá um prazo de até 5 (cinco) dias úteis para analisar o defeito do produto e caso o defeito seja de fabricação, iremos produzir um novo modelo.
- Após a definição da forma de troca, o EstudantePB enviará um código dos correios por WhatsApp ou e-mail para que o produto seja enviado para troca sem nenhum custo ao cliente.
- Dirija-se a uma agência dos correios com o produto a ser devolvido e informe o código recebido por e-mail para não arcar com nenhum custo.
- Após o recebimento do produto, o EstudantePB terá um prazo de 15 (quinze) dias úteis no caso de troca por mesmo modelo.